sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Feriadão rima com abstenção

Diz-se que, historicamente, os índices de abstenção na eleição são maiores no segundo turno. E para “apimentar” tais estatísticas, os governos da situação e oposição “jogam” com o feriado do dia do servidor público, comemorado ontem, quinta-feira (28 de outubro).

O dia dos servidores públicos federais foi adiado para 1º de novembro (segunda-feira), um dia após a data do segundo turno das eleições e na véspera do feriado de 02 de novembro (dia de finados), ou seja, bem no meio do feriadão.

Se é verdade que a maioria dos servidores federais vota em Serra (PSDB), então esta medida certamente o prejudicará, beneficiando Dilma (PT).

No Rio (estado e capital), isto se repetiu, já que o governador e o prefeito são aliados de Dilma (PT).

Já a Prefeitura de São Paulo (PSDB) e o governo estadual paulista (PSDB) agiram de forma diferente, alterando a data do feriado para hoje, sexta-feira (29 de outubro) e “quebrando” o feriadão dos servidores públicos estaduais, já que as repartições públicas funcionarão normalmente na segunda-feira (1º de novembro). Isto se justifica porque a maior parte desses servidores, em São Paulo, votaria em Serra (PSDB).

Não há muito a comentar. Os fatos falam por si. E como diz o jornalista Boris Casoy, “isto é uma vergonha!”

L. Gustavo Carvalho

Um comentário:

  1. Prezado Gustavo,

    já havia até feito um comentário aqui, mas acho que na hora de registrar deu problema.
    Não acho que a maioria dos servidores federais vote no Serra; sinceramente acho que é oposto.

    Quanto ao Boris, você chegou a ver o vídeo dele fazendo comentários humilhantes com relação a um lixeiro? Se não viu, veja; depois disso nunca mais tive credibilidade nesse senhor.

    Abraços e boa semana.

    Marcos Aurélio Oliveira

    ResponderExcluir