quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Escritório


O Escritório
(por Luiz Henrique Barroso de Carvalho, 13 anos, meu filho, com muito orgulho)

Era uma vez o nada, e do nada surgiu um escritório. A primeira coisa que surgiu após o nada. O Escritório. A origem de tudo, o começo do universo, o berço do nosso mundo.

Logo após o seu surgimento, o clima no Escritório era de tensão, pois teriam de criar tudo, a partir do nada. Centenas de reuniões foram necessárias para tal, e quando os funcionários se depararam, haviam criado o universo, as galáxias, os diferentes mundos que abrangeriam um dia a vida. Esta, também precisou de muita papelada e dor de cabeça para ser concluída, mas finalmente veio a brotar, tendo como sede um planeta rico em biodiversidade e vida, a Terra.

Depois que o elemento que serviria de matéria-prima para todas as outras coisas - a vida - instalou-se no universo, o clima tensionado do Escritório foi substituído por um harmonioso e pacífico. Contudo, algo muito fraco, porém muito esperto surgiu no Escritório. O Mal. O objetivo deste era aniquilar a vida, pois ela trazia muita paz ao universo, e para ele, paz demasiada era boçal.

E assim, com sua esperteza invejável, o Mal foi ganhando forças, fazendo com que a vida fosse cada vez mais perdendo seu significado, fazendo com que os funcionários do Escritório acreditassem que o Mal era melhor que a vida, e em pouco tempo, a vida já era considerada insignificante por quase todos os funcionários, com exceção de um, Deus, muito prestativo, que estava reunindo toda a sua inteligência e estratégia para derrotar o Mal e fazer com que a vida voltasse a reinar.

Foi quando ele, Deus, conseguiu tomar o poder do Escritório das mãos do Mal, e restabeleceu o significado da vida no universo. Por essa sua atitude corajosa e inteligente, Deus foi nomeado Presidente do Escritório, e atua nesse cargo até os dias de hoje.

Porém o Mal não desapareceu naqueles tempos, ele apenas se enfraqueceu, e este fato sempre preocupou muito Deus, que ininterruptamente esteve de alerta em seu inimigo, aquele que um dia jurou extinguir a vida e se estabelecer no universo.

O Mal passara todo esse tempo buscando forças para atacar novamente o Escritório e não vai conseguir muita coisa, pois Deus, quando o venceu, extinguiu metade de suas energias e escondeu o resto em lugares muito específicos e difíceis de serem encontrados por todo o mundo.

Alguns conspiradores estão tentando ajudar o Mal a encontrar suas energias, pois dividem o ódio para com a vida, por isso vimos tanta violência no mundo hoje, porque o mal está se restituindo, graças à ajuda que está recebendo. Entretanto, o Mal não sabe com quem está se metendo. Deus pode aparecer com uma surpresa para ele a qualquer momento e derrotá-lo para todo o sempre.

2 comentários:

  1. Parabéns!! Muito bom o texto!! Profundo, reflexivo e de uma leitura leve!!

    ResponderExcluir
  2. Gustavo, é realmente para ficar com crise aguda de orgulho. MARAVILHOSO! A capacidade de costurar as idéias e construir algo profundo, com suavidade e força, que faz o leitor refletir e se colocar no texto, é um dom para poucos.

    ResponderExcluir